sexta-feira, 27 de junho de 2008

Scotish News – Página 17

Num Ninho de Mafagafos

Algumas palavras sobre meu trabalho anterior, para quem não me conhece, e sobre o novo.

Trabalho nesta linda e absolutamente apaixonante indústria petrolífera, lar de pessoas educadas, afáveis e bonitas feito capa da Vogue.
E eu sou uma empada. Com azeitona.
Enfim... meu trabalho anterior consistia em coletar dados de pressão e temperatura durante testes nos poços. Sem muitas delongas, eu programava na superfície equipamentos eletrônicos que eram então descidos no tal poço. Depois de terminado o teste, recolhiam-se os registradores, eu fazia o download dos dados para o computador, e entregava ao cliente junto com um lindo e florido relatório.
O maior risco do trabalho era com as baterias de lítio dos tais registradores. Caso rompesse o invólucro, o contato do lítio com água poderia causar sobre-aquecimento e até explosão. Mas quem nunca usou um celular debaixo de chuva que me sufoque com sua apólice de seguro de vida.
Atualmente, recolho amostras de fluido direto do reservatório, mantendo na pressão original ou, mais freqüentemente, acima dela. Então eu basicamente uso nitrogênio e óleo sintético para pressurizar uma câmara cilíndrica a 15 ou 20 mil psi. As câmaras são baixadas no poço, a amostragem é feita, e eu as recolho e transfiro o petróleo para os cilindros de transporte.
Claro que, quando as câmaras voltam do poço, estão cobertas de óleo, escorregadias que só. E, para facilitar, eu tenho que carregá-las escadaria abaixo, segurando-as na longitudinal (nerd é o caralho! Vocês sabem do que eu estou falando). Pra quem nunca visitou uma plataforma (99% desta lista), uma surpresa: as escadas não são limpinhas. Então eu tenho óleo nas luvas, nas câmaras cilíndricas, nos degraus e nos corrimãos.
E, obviamente, está ventando. Sempre.
E chovendo, 50% das vezes.

Em resumo: deixei minha tranqüila vida de ajustadora de relógio para poder manusear mísseis balísticos no agradável clima do Mar do Norte.
Mas eu gosto assim!

Para quem achou meu trabalho complicado, tenho a dizer que é moleza se comparado com a impossível tarefa de arrumar uma paquerada que seja nesta cidade. Começo a achar que os escoceses não são muito chegados.

Mas eu sou brasileira, não desisto nunca!

Jaqueline Costa
Tinha sete mafagafinhos

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Inaugurando Servico de Utilidade Publica

Como sao muitos os amigos que vem confusos confessar a mim a velha frase "nao consigo entender voces, mulheres", resolvi usar este blog (que nao serve pra nada mesmo) pra explicar. Alias, explicar nao, que eu tampouco me entendo ou as minhas pares. Vou soh dar uns conselhos praticos e extremamente uteis para voces menininhos manterem relacoes saudaveis e sua sanidade mental.

Primeira Parte - A Danada da Dieta

99% das mulheres do mundo estao de dieta. 1% restante fica por conta da populacao da Etiopia e daquelas abencoadas pela Deusa com um metabolismo virado no 600. Estas ultimas sao odiadas pela sociedade normal, obvio.
Estar de dieta eh uma condicao normal da mulher. Intimamente, soh falar a frase "nao, obrigada, estou de dieta" jah nos faz sentir com 2 quilos a menos.
Embora a maioria dos meus amigos jah tenha entendido isso e passe ao largo do assunto com a graca e leveza de um mestre-sala da Mangueira, vejo que alguns meninos ainda se perdem neste assunto.
Entao, vamos a dica: o unico comentario possivel diante da frase "nao, obrigada, estou de dieta" eh "dieta? Pra que? Voce esta LINDA!"
Ponto. Fim. Nao tentem nada diferente disso. Nao digam que mulher eh tudo pirada, psica com dieta. Nao mostrem um pedaco de picanha sangrando.
(Sobretudo para veggies como eu).
Agora, acima de tudo: nao entrem em conversas de calorias e gorduras e culotes e o escambau.
Dieta eh pra menininha. Como Playboy eh pra menininho.
Homem de dieta eh uma situacao um tanto non-sense para nos. Algo meio Alem da Imaginacao.
Eh como pensar em seus pais transando. Eles ateh podem transar, mas imaginar a cena eh tosco.
Entao, menininhos, se voces estao de dieta, guardem o assunto para voces. Nao contem calorias, nao mencionem o que cortaram das refeicoes.
E, principalmente, nao contem AS NOSSAS CALORIAS.
Uma simples observacao do tipo: "cuidado pra nao engordar, hein?" diante de nosso pao-de-queijo com requeijao pode rebaixa-lo da condicao de "simpatico/chances de uma cervejinha" para a categoria de "bicha feia e invejosa".

Esses posts horrorosos

Nao, galera, eu nao emburreci, nao passei a falar miguxes nem estou fazendo minha propria reforma gramatical.
Os posts nao tem acentos porque esta porcaria de dumb terminal eh DUMB MESMO.
Mas volto hoje para casa, depois de 16 dias no mar (tenho certeza de que vi guelras no espelho hoje pela manha), e poderei voltar a honrar a ultima flor do Lascio.
Ateh lah, tome h no lugar de agudo!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Conversas via msn

Num bate-papo virtual com uma amiga que ha muito nao vejo, falavamos de relacionamentos diversos, inicios e fins. Ela com um historico de separacoes, eu com uma ficha enorme no pro-cardiaco.
Eu, jah escoladissima na arte de ser delicadamente posta pra escanteio, em meio a conversa compartilho um pensamento que ela, de tanto rir, resolveu usar como frase do MSN. Entao, resolvi publicar aqui.
Totalmente by Jackie:
'Quem nunca levou um peh na bunda que atire o primeiro gelol!
Eh pra isso que eu exercito os gluteos...'

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nem o futebol...

Flamengo perdeu para o Sao Paulo.
A selecao perdeu para o Paraguai - que vergonha! Como se pode perder para um pais que metade veio de Taiwan?
E empatou com a Arrrghhhhentina!
Portugal acabou de perder para a Alemanha. Tadinho de papai.
O negocio agora eh babar soh pelas coxas espanholas e peitorais italianos...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

New Employee

Contrataram outra engenheira brasileira para estas bandas. Meu gerente, bonzinho, me pediu para ajuda-la a se adaptar. \Ok, ok... depois de um tour pela base e algumas explicacoes sobre os equipamentos, tea time. Enquanto eu checava meus emails, ela fez algum comentario sobre o ingles, a dificuldade em entender. Falei para ela nao se preocupar, o problema nao era o ingles, mas o escoces.
Ao que ela, abismada, compartilha comigo sua surpresa: "ah, tem bastante escoces por aqui, ne?"
Deus, afasta de mim esse povo boca-aberta!

domingo, 15 de junho de 2008

Marisa Monte cantando...

Eu não sou da sua rua,
Eu não sou o seu vizinho.
Eu moro muito longe, sozinho

Estou aqui de passagem...

Eu não sou da sua rua,
Eu não falo a sua língua,
Minha vida é diferente da sua

Estou aqui de passagem...
Esse mundo não é meu,
Esse mundo não é seu

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!