quarta-feira, 9 de abril de 2008

Le Diariô – La paginá 14 (Un-Quatre)

Liberté, Egalité, Vassifudé

A empresa pagadora do meu salário e sugadora do meu sangue com 5% de álcool é orgulhosa de seu aspecto multi-cultural poliesportivo. E, como boa empregadora, zelosa de seus funcionários, blablablá Whiskas sachê, ela procura fazer com que, mesmo longe de nossas origens, nos sintamos em casa.
Assim, aqui no centro de treinamento europeu existe uma sala de meditação para permitir aos islâmicos fazerem suas 3457 orações diárias obrigatórias, e as 429 opcionais, e um banheiro especial para os orientais, não habituados ao nosso simpático e confortável sistema sentadinho-na-privada, apenas com o espaço demarcado para colocarem seus pés separados – em superfície anti-derrapante, segurança acima de tudo! – e o esperado buraco, onde então eles podem tranquilamente enviar seus faxes de cócoras como se estivessem no recesso de seu lar, doce lar.
Estou esperando ansiosamente que construam minha praia artificial.

E eis que eu tive um domingo de folga! Sério! Juro! Não estou brincando! Um domingo IN TEI RO!
Entrei no busão rosa-choque e parti pra Eurodisneywordlândia! Aliás, fotos em
http://www.kodakgallery.com/I.jsp?c=71aylqpj.3am672un&x=0&h=1&y=jaoh9n&localeid=en_US
Podem babar à vontade, porque não estraga as fotos. No máximo queima o teclado!
Entrar na Waltdisneylândia é mágico mesmo! Sobe montanha-russa, desce escada, abraça o Pateta, dança da bundinha com o filho da Pluta… tudo e mais um pouco! Me senti com 5 anos de idade novamente!
Depois que saí de lá voltei aos meus costumeiros 6 anos.

E estava eu em plena oficina, tentando inutilmente retirar um parafuso-allen que estava numa posição espetacularmente horrível. Nem sinal da chave encaixar, e eis que outro dos alunos daqui explica onde estava meu erro, com um conselho de vida que só posso crer ele tirou de experiência própria. Falou para a auxiliar do instrutor:
- Você sabe qual é o problema? Ela está tentando olhar o buraco. Você não tem que olhar para o buraco, você só tem que sentir…

Eu sei, eu sei… o diário virou semanário, agora está quinzenário, daqui a pouco anuário… mas não se preocupem, terciário ele não vira! Dou meus pulos, mas não contrato um ghost-writer!
É muito gasto só pra encher a paciência de vocês!

Você sabia...

 Que a Torre Eiffel tem quase dez vezes a altura do Cristo Redentor, e nem assim é uma Maravilha do Mundo?
 Que Arco do Triunfo não tem só na França?
 Que foi nessa posição que Napoleão perdeu a guerra?
 Que pão francês não tem só na França?
 Que o sapo não lava o pé?
 Que eu assobio a Marselhesa?
 Que pescoço em francês é cou?
 Que, tal como Equador e Chile, a França também não faz fronteira com o Brasil?
 Que eu tenho, você não tem?

Jaqueline Costa
Ghost-writer de cou é hola

Nenhum comentário:

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!