terça-feira, 14 de dezembro de 2010

2010 – Ame-o ou Deixe-o

Então, chegamos àquela época esperada por todos, quando eu lhes trago amavelmente a retrospectiva do ano.
Ah, você não estava esperando ansiosamente por esta retrospectiva? Problema seu, quem mandou pedir pra entrar na minha lista de leitores?
Ah, você NÃO PEDIU? Então, usa o DISK-CapNASCIMENTO e pede pra sair!
Agora que já ficou claro o procedimento para reclamações, vamos ao que interessa: os fatos marcantes de 2010. Este ano, com links!
Ano que começou com a promessa de fortes emoções. Vinha dum campeonato da NAÇÃO RUBRO-NEGRA, e iria ter Copa do Mundo e eleições. O ano prometia vir com muita coisa pra contar.
E contou. Jä começou contando com um Boris Casoy preconceituoso fazendo o Brasil inteiro olhar pra ele e repetir: isto é uma vergonha!
Depois veio a copa, e 2010 contou de novo – as decepções. Itália eliminada na primeira fase, Inglaterra comendo um frango xadrez histórico, juiz que não vê gol com a bola três quilômetros e meio dentro, Brasil envergonhando e Dunga voltando a ser o anão que sempre foi, Argentina saindo e o anão de lá continua com a bola cheia (argentino é definitivamente um povo esquisito), teve a Alemanha nadando, nadando, nadando.... e morrendo na piscininha tôni com 10cm de água.
Teve Salomão, coitadinho, desesperaaaaaaaaaaaaaaaado com a saída do Brasil da Copa.
E teve a Espanha, que decepcionou no começo e levou a taça no fim. E a Holanda que empolgou no começo e decepcionou no fim...
Mas a Copa veio, e foi. Fora algumas larissa riquelmadas que se contou por aí, nada demais. E já era hora de contar outras histórias.
Contamos 9875173409713289*log(π) votos para Tiririca. Os paulistas, estes inovadores, agora decidiram que queriam um palhaço também do outro lado das urnas.
Perdemos as contas das balas trocadas no Rio. Aliás, quem estava lá, teve mesmo é que contar com a sorte...
Contamos um monte de mineiro chileno saindo do fundo do poço. Mas eu não vou colocar link pra isso não que já deu o que tinha que dar, já tiraram todo mundo do buraco e até agora eu não entendi se o povo era de Minas Gerais ou do Chile!
Agora, gente – o que foi o Barraco de Sorocada!!!
E Silvio Santos pobre - fala sério! Com essa ninguém contava!
Mas o homem do sorriso de acrílico prometeu pagar todas as dívidas do Banco Panamericano, e colocou o SBTe o Baú da Felicidade como garantias no empréstimo que fez junto à Caixa Econômica. Daqui a 3 anos, a Caixa vai poder retirar todo o dinheiro, corrigido, em mercadorias de mesmo valor!
Num ano em que o futebol decepcionou, contamos com Fabiana Murer pra fazer a gente sonhar com uma boa olimpíada no Brasil... veremos!
2010 foi o ano em que Ricky Martin contou pra todo mundo o que não era segredo nem pra mãe dele. E teve Rihanna fazendo cosplay de Alcione, teve Justin Biba, teve Restaaaaaaaaaaaargh – uma puta falta de sacanagem!
Artista mesmo é a Vanusa, que depois do hino que nos emocionou ano passado, voltou a atacar e virou novo hit.
Vera Fischer resolveu também contar histórias e lançou um livro, mas nem adianta você querer comprar porque ela não escreve pra pobre.

E o ano termina com uma mulher eleita presidente do Brasil, e Fluminense campeão. Sinal de novos tempos, os homens que se cuidem!!!

Enfim, 2011 está aí, pertinho, dá pra tocar com a mão. E espero que seja um ano em que você possa contar alegrias, contar sorrisos, contar piadas, contar histórias, contar jantares a dois, contar encontros com amigos, contar pra mim que se apaixonou (adoro fofoca romântica!!!), contar churrascos de família, contar passeios de bicicleta, contar dias de sol, contar noites de luar, contar sucessos, contar sonhos realizados...
E contar comigo!

Bom Natal, Excelente Ano
E Vomo que vomo!

Nenhum comentário:

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!