quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Diário de Bordo - Página 4

A Velha Escócia sob uma Visão Tupiniquim



Até que viver num país gelado não é difícil. E tem as vantagens de gelar a cerveja na janela, o sorvete não derrete (em alguns momentos, nem na boca), e aqui faz sentido pedir vinho na temperatura ambiente.
Além do que, depois de um tempo você se acostuma e até dá pra fazer amizade com pingüim. O único problema é sair com eles, esse negócio de usar roupa social toda noite pra combinar com o smoking.
Mas se eu achava que a cidade era fria, é porque eu ainda não tinha visitado o mar...
14 dias embarcada, e vai ser frio assim na caledônia que pariu!
E o vento... tenho certeza que o túnel de vento da Nasa não chega perto daquilo!
Dava pra andar fazendo 20o com a normal fácil! O vento sustentava.
Bem, sustentava até o momento em que mudava de direção. Quase-tombos inúmeros durante a quinzena.
Aliás, toda vez que eu tinha que caminhar nessa ventarola, eu pedia pro vento ser contra. Porque aí era só inclinar o corpo pra frente e andar, sem perigo de perder o equilíbrio. Se não for contra, eu pedia, então que seja a favor. Inclinava o corpo pra trás, um pouco mais complicado, mas tudo bem. Agora, quando o vento era de ladinho, ai caraca...
Algumas vezes eu até fui atendida nos pedidos. O único problema é que aparentemente meu gênio da lâmpada é do tipo shareware... a direção pedida não durava mais que 30 segundos, e quando eu estava andando, segura de mim e das minhas passadas... UEEEEEEEEEEEEPA, vento de ladinho!
E os telejornais mostravam extasiados que o hogmanay em Londres reuniu 700 mil pessoas. Nooossa... fiz cara de pouco caso e mencionei, distraidamente, que Copacabana bateu 4 milhões. Hehehehe, sou má!
Não mencionei os tiroteios e assaltos, que eu não estou aqui pra entregar o ouro pro bandido. Mesmo os bandidos sendo louros de olhos azuis...
Mas voltei pra casa, e descobri que instalaram uma tv lcd no meu quarto – e no da sueca peituda não! Aha! Eu eu eu, a sueca se deu mal!
Aliás, como meus amigos têm perguntado bastante sobre esta personagem das histórias, vamos aos fatos: SIM, ela é sueca. SIM, ela é gigante. SIM, ela é peituda. NÃO, ela não é bonita. NÃO, ela não tem bunda. NÃO, ela não é magra. E SIM, ela já tem namorado – diga-se de passagem, um cara bem mais sociável que ela.
E NÃO, eu NÃO peguei o namorado sueco da sueca peituda.
Ele é baixinho...

Jaqueline Costa
Procurando Willy Wallace

Nenhum comentário:

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!