sábado, 19 de janeiro de 2008

Díário de Bombordo – Página 5

Curtinhas


Esta noite sonhei que estava no Brasil, chegando à casa de meus pais de táxi.
O táxi párou na porta da casa, total da corrida: seis e vinte. Quando eu me preparava pra pagar, meu despertador começou seu escândalo matinal. Seis e vinte da manhã!
Nunca vi uma maneira mais ridícula de dizer que tempo é dinheiro. O que me leva a concluir que eu sou uma palhaça até no subconsciente.

A sueca peituda voltou a atacar... ela comentava como achava irritante que as pessoas não vejam problemas em dançar se estão bêbadas, mas se você está sóbria e começa a dançar eles olham meio de lado. Eu respondi que achava tudo muito estranho quanto a isso também, mas não dou a mínima para olhares – na verdade eu sou pessoalmente responsável pela continuidade dos miicos, estes animais tão graciosos, ameaçados de extinção pela sociedade. Mas isto eu não consegui explicar em inglês. E nem precisei – bastou dizer que achava normal dançar para a menina colocar a música no máximo em seu laptop (estávamos em casa), levantar e iniciar uma performance digna do Village People!
Não sei que pozinho ela coloca na pipoca, mas começo a achar que não é sal...

Gente, o que significa Elseve? Vocês sabem, Elseve, aquele shampoo... o que significa?
Eu achava que era só algo que o dono da empresa tinha lido em sua sopa de letrinhas, numa noite em que sua mulher não quis cozinhar porque estava em pânico graças ao efeito abre-alas do seu cabelo, mas... eis que eu olho aqui e encontro o shampoo Elvive! Mesma embalagem, mesmo logotipo, mesmas letras, mesmo fabricante... Elvive, e não seve!
Ainda não encontrei gatorade por aqui. Meu aproveitamento nas atividades físicas permanece o mesmo, mas sair da ressaca está ficando mais difícil.

E eis que eu leio n’O Globo que o digníssimo governador do meu amado estado pensa em baixar um decreto proibindo a garupa nas motos. Segundo Vossa Genialidade, isto acabaria com os moto-assaltos, esta nova moda que faz parte do dia-a-dia das cidades mais antenadas com o mundo fashion – fashion-olhos.
Faz todo o sentido. Imagino que agora todos os assaltantes estão em casa, desesperados, pensando no que fazer – vão ter que pensar num outro modo de ganhar a vida, pois do contrário estarão arriscados a tomar uma multa!
Não vou nem entrar no mérito de que se assaltantes obedecessem a leis, não seriam assaltantes... Parece aquela do sujeito que chegou em casa e viu a mulher o traindo no sofá da sala. Resoluto, vendeu o sofá!

Outro fim-de-semana, outra ida à Igreja. Dessa vez, 3 pistas de dança numa catedral gótica.
Me pergunto onde esse povo vai quando quer rezar...


Jaqueline Costa
De passagem
E com excesso de bagagem!

Nenhum comentário:

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!