terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Retrospectiva nos olhos dos outros é refresco

É, galera, 2009 ensaia sua saída.
Este ano foi cheio, me digam!
Enquanto neguinho no Rio ainda se refazia do reveillon em Copacabana, negão tomava posse nos EUA! Dá-lhe Barack! E depois ainda ganhou o Nobel da Paz (bom, esse realmente eu não entendi PORQUE.... mas deixa pra lá...)
Teve gripe suína, golpe em Honduras, versão nova do Hino Nacional ludicamente interpretada por Vanusa, terremoto na Itália, Olímpiadas no Rio, Kanye West bebum apresentando o VMA, Berlusconi tomando uma catedralzada na cara, piquetzinho fazendo o pai corar de vergonha na F1, e Rubinho não-ganhando DE NOVO. E o corno ainda mandou uma parafusada na cara do Felipe Massa, que por uns tempos ficou encarnando o Corcunda de Notre Dame.
Xuxa armando barraco com fãs via Twitter (que coisa decadente), teve Susan Boyle (e os céus nos defendam de um repeat em 2010), teve Steffany e seu Crossfox (os céus nos defendam II), teve ENEM vazando, teve Slumdog Millionaire, teve Pedro me dá meu chip, teve fim do Oasis, Gugu fora do SBT e Madonna se entregando a Jesus, teve Argentina passando sufoco pra ir pra Copa, teve apagão, e teve FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO.

Teve o que a gente já está acostumado a ver - escândalos na política brasileira (o último está uma panetonada. Vai acabar em ceia natalina), artista dando vexame (destaque: Amy Winehouse, imbatível neste quesito), gente que não era nada e de repente todo mundo conhecia, só pra voltar a ser ninguém (destaque pra menina da Uniban), criminalidade do Rio deixando todo mundo atônito (e tão, mas tão atônitos que ninguém faz porra nenhuma).
Teve gente indo antes da hora. Teve gente indo na hora certa. Tem gente que já deveria ter ido mas continua por aí enchendo o saco.

Enfim, quem disser que 2009 foi um ano monótono teve problemas na transmissão da Sky!

Aos que pacientemente leram as páginas do diário em 2009, espero que tenham se divertido. Prometo continuar tão non-sense, irônica e palhaça quanto.
Aos que corajosamente fazem parte da minha vida, e ainda pedem bis, espero que continuem em minhas páginas.
E aos que acham que ficar mais velha vai me dar mais juízo... HÁ!

Um ótimo Natal a todos, que seus maiores presentes não sejam os que reluzentes em papéis coloridos se amontoam sob suas árvores, e sim esta sensação indescritível que é saber que alguém lhe ama.
E um 2010 incrível, impensado, indescritível e, no entanto, cheio de significado. Reforçando em cada um a certeza de que

VIVER É BOM PRA CARAMBA!

Abraços
--
Jaque
--
...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)_________
X-treme Games - X-treme Jobs

3 comentários:

Zé Brazil disse...

Atualizando a retrospectiva:Foi a Jaque sair da Europa e caiu a maior nevasca dos últimos dez anos. O carioquinha sortuda essa. O Fluminsense deixou alguns matemáticos em situaçào de descredito. (obrigado Jaque por manter a boca fechada, já o Rubinho nào teve a mesma sorte).

Jackie, Jaque, Jaquinha disse...

Brazil, quanto ao Fluminense, você conhece minha filosofia sobre o futebol: só acaba quando termina, e nem eu comemoro o título antes do fim da última partida, nem espezinho adversário antes do rebaixamento... :D
Quanto à nevasca, bem essa aí passou, essa aí passou, essa aí passou!!!!!

Eu disse...

Jaque, simplesmente amei seu texto!!! Gostei tanto que o "furtei" com os devidos direitos, rsrsrsrs.
Querida, um 2010 esplêndido pra ti, com muitas outras aventuras, boas surpresas e que vc constinue nos brindando com suas peripécias!

Um grande beijo da leitora-amiga-admiradora virtual


Carmen

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!