quarta-feira, 25 de junho de 2008

Inaugurando Servico de Utilidade Publica

Como sao muitos os amigos que vem confusos confessar a mim a velha frase "nao consigo entender voces, mulheres", resolvi usar este blog (que nao serve pra nada mesmo) pra explicar. Alias, explicar nao, que eu tampouco me entendo ou as minhas pares. Vou soh dar uns conselhos praticos e extremamente uteis para voces menininhos manterem relacoes saudaveis e sua sanidade mental.

Primeira Parte - A Danada da Dieta

99% das mulheres do mundo estao de dieta. 1% restante fica por conta da populacao da Etiopia e daquelas abencoadas pela Deusa com um metabolismo virado no 600. Estas ultimas sao odiadas pela sociedade normal, obvio.
Estar de dieta eh uma condicao normal da mulher. Intimamente, soh falar a frase "nao, obrigada, estou de dieta" jah nos faz sentir com 2 quilos a menos.
Embora a maioria dos meus amigos jah tenha entendido isso e passe ao largo do assunto com a graca e leveza de um mestre-sala da Mangueira, vejo que alguns meninos ainda se perdem neste assunto.
Entao, vamos a dica: o unico comentario possivel diante da frase "nao, obrigada, estou de dieta" eh "dieta? Pra que? Voce esta LINDA!"
Ponto. Fim. Nao tentem nada diferente disso. Nao digam que mulher eh tudo pirada, psica com dieta. Nao mostrem um pedaco de picanha sangrando.
(Sobretudo para veggies como eu).
Agora, acima de tudo: nao entrem em conversas de calorias e gorduras e culotes e o escambau.
Dieta eh pra menininha. Como Playboy eh pra menininho.
Homem de dieta eh uma situacao um tanto non-sense para nos. Algo meio Alem da Imaginacao.
Eh como pensar em seus pais transando. Eles ateh podem transar, mas imaginar a cena eh tosco.
Entao, menininhos, se voces estao de dieta, guardem o assunto para voces. Nao contem calorias, nao mencionem o que cortaram das refeicoes.
E, principalmente, nao contem AS NOSSAS CALORIAS.
Uma simples observacao do tipo: "cuidado pra nao engordar, hein?" diante de nosso pao-de-queijo com requeijao pode rebaixa-lo da condicao de "simpatico/chances de uma cervejinha" para a categoria de "bicha feia e invejosa".

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai,KCT...!Eu nao faco dieta,nem pertenso ao 1% da Etiopia...retire o que vc disse...!Mas,dieta `e uma coisa sacal,`e broxante ,`e frustrante...imagine um mousse de chocolate e vc de dieta,olhando...babando e de dieta!

Surfista disse...

Tudo esclarecido com riqueza de detalhes. Muitas neuras de menina ficaram menos neuras agora.

Mantenha esse linha de posts. Não perderei nenhum.

Jackie, Jaque, Jaquinha disse...

CACAO: retiro nada. Não me diga que nunca jamais em tempo algum você não quis ter a barriga da Shakira e as pernas da Jolie. Mas entrego-me aos fariseus: se você nunca fez dieta, pode atirar-me a pizza na lenha e a picanha na pedra. Aliás, atira só a pedra, que eu sou veggie :)

Platinado: serviço de utilidade pública continua, claro! Meus (pobres) amigos já têm esse serviço há tempos, na modalidade 0800 - disk-Jaque para entender (ou gargalhar sobre) a alma feminina :)

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!