quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Peão - o animal mais parecido com o ser humano...

...que Deus já fez.

Para quem ainda não sabe, estou, trabalhando ou fingindo que, em Moçambique. A rede do cliente barra alguns sites - não estou falando de pornô, calma. Mas eu não posso, por exemplo, ler as notícias do Brasil e do mundo no jornal O Globo.
Sobra-me o Terra Notícias que, sabe Deus e o povo de IP daqui porque, não é bloqueado.
O que me impressiona no Terra Notícias é que geralmente a notícia em si ocupa 3, no máximo 4 pequenos parágrafos.
O resto é tudo comentário. E 99% de evangélicos fervorosos, com ódio do capeta e da língua portuguesa.
Estava pensando aqui como esse povo duma hora pra outra se incluiu digitalmente... ou se teria sido uma conversão em massa via Youtube.

Aí me lembrei dum episódio em Macaé, numa dessas plataformas que embarquei.
Era uma plataforma fixa, velha, sem mto conforto. Não havia tv no meu quarto, o que me obrigava a ir para a sala de cinema para ver o Jornal Nacional.
Geralmente o cinema lota no finzinho do JN, pq a peãozada adora novela.
E era assim, sala lotada, William Bonner dá a notícia de que o Brasil era o 2o. maior consumidor per capta de cerveja no mundo.
Uma voz grita do fundo, inconformada e colérica: "CULPA DESSES CRENTES, QUE NÃO BEBEM!!!!"

Nenhum comentário:

Uma Emocionante Saga em Busca da Piada Perfeita

"As Páginas do Díário" surgiram meio por acaso, da união de minha paixão por escrever com a necessidade de responder a meus vários muitos amigos a eterna pergunta que não raro pululava em minha mailbox: "onde é que você tá, mulher?"
Pra não responder um por um, os relatos das viagens foram iniciados, e enviados para uma lista de amigos. Um interessante efeito bola-de-neve começou, com amigos mandando os textos para outros amigos, e a lista foi aumentando. Com tanta gente que nem me conhece querendo ler as besteiras que escrevo, só posso concluir uma coisa: como tem gente boba neste mundo! ! !
Para não correr o risco de perder os textos, resolvi colocar tudo na net, para referências futuras, que não serão aceitas como prova por nenhum juiz.
Claro que isto não significa que vou deixar de mandar as páginas do diário por email para meus diletos, seletos, concretos e infelizes leitores!

Cookie é bom, ninguém quer dar!